SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADOTA PLANO DE CONTINGÊNCIA E ADAPTA NOVAS METODOLOGIAS PARA APRENDIZADO DE ALUNOS.

A Prefeitura de Presidente Médici, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Educação, elaborou um Plano de Contingência que se se adapta a nova realidade frente à pandemia do Covid-19.

O Sec. de Educação, Sr. Adailton Ferreira afirma que todas as ações estão sendo executadas com o objetivo de proporcionar atividades escolares desenvolvidas pelos alunos em suas próprias residências, a fim de amenizar o tempo perdido devido ao isolamento social.

Várias delas já foram e vem sendo executadas como: reorganização do calendário escolar, distribuição de kits da merenda escolar para as famílias, observando critérios de vulnerabilidade social.

Para isso, importantes reuniões de planejamento foram promovidas com as equipes pedagógicas e os diretores de cada departamento, a fim de ofertar o melhor ensino a todos os públicos e de forma que possam participar sem empecilhos.

Os professores estão promovendo aulas online para alunos com acesso a internet e distribuindo apostilhas com atividades para alunos que não possuem acesso a internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s