PROGRAMAS SOCIAIS E AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Na tarde desta terça a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais um encontro com as famílias assistidas pelo projeto de fortalecimento da base da família Medicense.

O projeto é de autoria da Assistente Social, Elisângela Frazão, do Centro de Referência da Assistência Social, que vem orientando as famílias afim de gerar o conhecimento necessário para os usuários.
Em tempos de crise e de aumento do desemprego, o Cadastro Único para Programas Sociais tornou-se uma alternativa imprescindível para milhões de famílias de baixa renda em todo o país.

O Bolsa Família por exemplo, é o programa mais conhecido, mas não é o único que pode ser acessado pelo instrumento do Cadastro Único.

O que muita gente não sabe é que esse sistema é porta de entrada para um conjunto de políticas públicas destinadas a famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa.

A administração da Prefeita Ilvane Pinho vem gerenciando e investindo fortemente através dessas políticas a fim de amenizar a situação de várias famílias que ainda se encontram em posição de baixa renda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s