CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE DELEGADOS PARA EDIÇÃO ESTADUAL EM JUNHO

A 8ª Conferência Municipal de Saúde promovida pela Prefeitura de Presidente Médici – Ma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, elegeu seis delegados para representarem o Município na edição estadual, que ocorrerá em junho do corrente ano.

Em plenária, também foram aprovadas 15 propostas para o planejamento de políticas públicas de saúde a serem implantadas nos próximos anos em Presidente Médici – Ma.

Os conferencistas elaboraram propostas em ambas as esferas (municipal, estadual e federal), as propostas devem ser apresentadas na conferência estadual do Maranhão, os debates realizados nesta etapa municipal, devem contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais, ao mesmo tempo em que as propostas de cunho nacional serão levadas para deliberação na etapa nacional da 16ª Conferência, realizada pelo Conselho Nacional de Saúde.

A Comissão Organizadora do evento continua trabalhando na redação final da ata, que será lida na próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Sobre a representatividade para a 16ª Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá até o dia 15 de junho, foram eleitos 6 delegados, 2 cidadãos da sociedade civil, 2 prestadores do Sistema Único de Saúde (SUS), além de duas vagas para cargos comissionados municipais.

Também compareceu à conferência, a prefeita Ilvane Pinho, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Bento Ferreira, Sec. Municipal de Saúde, Gil Layon, vereadora Aline Silva, o Pastor da Assembleia de Deus, Izaias Vieira entre outras autoridades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s