COM ESTRADAS PRECÁRIAS, ALUNOS DE PENALVA SÃO TRANSPORTADOS EM CARROÇA DE BOI.

FONTE: http://maramais.com.br/

A vereadora Natália Rodrigues (PDT) denunciou em suas redes sociais, como os alunos do povoado Bom que dói, na zona rural do município de Penalva, são transportados. No vídeo, dá pra ver vários alunos dentro de uma carro de boi. 

De acordo com a vereadora, todos os dias, cerca de dez alunos são transportados do povoado até a Unidade Escolar São Benedito, que fica na localidade Centro das Moitas.

Segundo publicação do blogueiro Jailson Mendes, o condutor da carroça informou que presta serviço para a prefeitura.

Natália Rodrigues promete usar a tribuna da Câmara para expor o caso, nesta sexta-feira, 13.

O outro lado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Prefeito Ronildo diz que vai provar que não há nenhuma irregularidade, mas atribui a falta de transporte escolar oficial as péssimas condições das estradas.

Entramos em contato com o prefeito Ronildo Campos e com a Secretária de Educação, Tânia Campos, para ouvi-los a respeito da denúncia.

De acordo com o prefeito Ronildo, não existe nenhuma irregularidade no caso, e que não há rota oficial do transporte escolar nesse povoado devido as condições das estradas.

“Esse transporte, não existe nenhuma irregularidade, inclusive, irei mandar a Folha de Pagamento pra Câmara para provar que essa pessoa não é servidor, inclusive não há rota de transporte escolar pago pelo município pra essa rota, não há rota pra essa localidade, e esse pai tem dois filhos que estudam nessa escola e resolveu ter essa criatividade e levar seus filhos nessa carroça e dar carona para os colegas vizinhos. Ele faz isso por conta própria e não há autorização nossa. O que existe é uma oposição que quer transformar um trabalho sério, um trabalho correto que estamos fazendo, em picuinha. Eu não posso impedir um pai que tenha uma carroça, uma moto ou um carro,de levar os filhos deles pra escola, uma vez que a prefeitura tem a obrigação de ofertar o transporte, mas as condições das estradas não permitem que os ônibus escolares rodem nessa rota, então, infelizmente o pai foi criativo e eu não posso impedir que ele transportem essas crianças.” Disse o prefeito.

Já a secretária Tânia Campos, voltou a confirmar que “a localidade não é beneficiada pelo transporte escolar porque as estradas não oferecem condições de tráfego para transporte escolar.” Disse a Secretária de Educação.

Leia outras notícias em blogdoguto.com Siga, também, o Blog do Guto no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98414-3634.

Guttenbergg Pereira

Blog do Guto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s