Comprar alimentos na Feira da Agricultura dos proprios produtores tem diversas vantagens. Além de economizar, você compra diretamente de quem produz, incentiva a agricultura familiar, conversa com o feirante e pega dicas sobre os alimentos e ainda leva para casa um produto fresquinho.
Quem opta pelos orgânicos, alimentos cultivados sem fertilizantes químicos e agrotóxicos, tem uma série de opções de feiras.
Confira algumas dicas para economizar quando for à feira!
- Fique atento ao horário
Nas feiras orgânicas, o melhor é ir cedo. Em menor quantidade, os produtos costumam acabar rápido. Já nas feiras comuns, é possível aproveitar a “xepa”. Por terem produtos em abundância, quanto mais próximo do horário de encerramento da feira, maior a chance de conseguir um bom desconto com os feirantes que não querem voltar com alimentos para casa.
- Faça uma lista
O colorido, a abundância, as ofertas, tudo isso pode ser uma tentação para comprar mais. Faça uma lista do que você realmente precisa, pois levar a mais, além de custar mais caro, pode deixar alimentos estragando na geladeira, caso você não dê conta dos extras.
- Não tenha preguiça
Caminhe, pesquise, pergunte e pechinche. Muitas vezes, os alimentos costumam ser mais caros no começo da feira e mais baratos nas bancas do fundo, aonde poucas pessoas costumam chegar.
- Dê preferência para alimentos da estação
Banana, limão, maçã e laranja são encontrados basicamente o ano inteiro na feira, no entanto, outras frutas e legumes têm épocas específicas de colheita. Quando está na “época” de determinado alimento, sua disponibilidade é maior e consequentemente, o preço é menor.
Leia outras notícias em blogdoguto.com Siga, também, o Blog do Guto no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98414-3634.