EDUCAÇÃO | DESAFIOS E CONQUISTAS DE 2017 PARA 2018 MARCAM DEBATE DE DIRETORES EM PRESIDENTE MÉDICI

Na manhã desta sexta-feira (12) o Secretário de Educação Adailton Ferreira se reuniu com diretores de escolas da sede e zona rural em Presidente Médici no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O objetivo do encontro era apresentar aos gestores das unidades escolares os projetos e ações da Secretaria Municipal para 2018.

DSCN3551

O auditório do CRAS foi palco de debates entres os diretores, coordenadores e a equipe da Secretaria, que relataram dificuldades e problemas enfrentados no ano 2017 pelos diretores escolares, e as ações que tiveram que adotar para solucionar imprevistos que aconteceram.

DSCN3564

Para este ano, o Secretário de Educação abordou que as dificuldades e problemas de 2017 serão superados em 2018, e eventualmente as situações que forem surgindo neste ano terão que ser alinhadas para que a Secretaria possa gerar as condições favoráveis e que tudo possa funcionar da maneira mais normal possível ao longo do ano.

DSCN3567

Algumas orientações foram repassadas para os Diretores pela Secretaria de Educação para que não aja imprevisto no início do ano letivo. Os mesmo foram orientados na organização dos documentos internos da escola como: boletim, ficha de matricula, regimento interno e etc.

DSCN3555

Também foi abordado sobre o bom relacionamento da atual gestão com servidores e comunidade local. A Secretaria apresentou e colocou sobe debate entre os diretores, as propostas da Secretaria para a semana pedagógica 2018, início das aulas, e a realização da Conferencia Municipal de Educação.

DSCN3548

O ano de 2017 foi marcado pelas dificuldades e crises econômicas em todo o país, mas mesmo diante das situações a Secretaria de Educação conquistou avanços significativos para educação de Presidente Médici.

DSCN3547

No início de 2017 a Preferi-te Ilvane Pinho aderiu ao Projeto Ler, Escrever e Pensar, uma iniciativa que possibilitou o reconhecimento regional da qualidade educacional no município apesar das dificuldades encontradas pela gestão.

Os esforços feitos na educação dos alunos, pelo quadro de educadores, rendeu bons frutos que acabou premiando os melhores alunos de Presidente Médici na Premiação do Projeto Ler, Escrever e Pensar, realizado no ano passado em Santa Luzia do Paruá.

DSCN3553

Os alunos do município também foram comtemplados com diversos cursos educacionais e certificados nos mesmos, fruto de uma parceria do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IEMA, e da Prefeitura de Presidente Médici através da Secretaria de Educação.

DSCN3560

O Município também recebeu o Projeto Luminar: Caravana da Ciência, que leva as oficinas de robótica, games, astronomia e eletricidade básica nas escolas públicas, também as oficinas de paleontologia/arqueologia e de matemática, além da exibição do Planetário.

DSCN3556

A reunião terminou com debates sobre o cumprimento das datas orientadas pelo calendário escolar.

Leia outras notícias em blogdoguto.com Siga, também, o Blog do Guto no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98414-3634.

Guttenbergg Pereira

Blog do Guto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s