TUBARÕES MORREM CONGELADOS EM ONDA DE FRIO QUE ATINGE OS EUA

As baixas temperaturas deste inverno nos Estados Unidos fizeram vítimas improváveis na última semana: três tubarões da espécie alopias foram encontrados congelados na península de Cape Cod, em Massachusetts, um destino turístico popular durante o verão.

Dois animais foram encontrados no dia 27 e o terceiro, no dia 29 de dezembro. Os resgates foram feitos pela ONG Atlantic White Shark Conservancy, que aguarda o descongelamento dos corpos para realizar exames e determinar a causa da morte.

Leia também: VÍDEO: TRUMP: ‘MEU BOTÃO NUCLEAR É MAIOR DO QUE O DA COREIA’ (VIA …

Ao jornal  The New York Times, o especialista em vida marinha Greg Skomal disse que “se o ar está muito frio, as brânquias congelam muito rápido”. Segundo Skomal, os filamentos das brânquias são muito sensíveis e, por isso, “não demoraria muito para um tubarão morrer” congelado.

O especialista especulou que o mais provável é que os animais tenham começado a nadar em direção ao sul quando as águas da região começaram a esfriar, mas ficaram encalhados na península de Cape Cod e foram empurrados pelo mar para a praia, onde o frio teria acelerado suas mortes.

Leia outras notícias em blogdoguto.com Siga, também, o Blog do Guto no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98414-3634.

Guttenbergg Pereira

Blog do Guto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s