MINISTRO DA INDÚSTRIA, MARCOS PEREIRA, PEDE DEMISSÃO DO CARGO

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira alegando precisar cuidar de questões partidárias e de sua própria candidatura ao Congresso este ano.

O próprio ministro publicou a carta de demissão em sua página no Facebook, depois de um encontro com o presidente Michel Temer na hora do almoço.

BBHPvJi

De acordo com uma fonte palaciana, Pereira alegou que precisa reestruturar seu partido, o PRB, para as eleições de outubro. Além disso, como ele mesmo será candidato, não teria como cuidar das duas coisas ao mesmo tempo.

“Agradeço imensamente a confiança e fico lisonjeado pelo convite para continuar no cargo até 31 de dezembro, porém preciso deixar o ministério para poder me dedicar a questões pessoais e partidárias”, escreveu Pereira na carta entregue a Temer.

Esse é o segundo ministro que pede demissão em uma semana. No dia 27 de dezembro, Ronaldo Nogueira deixou o Ministério do Trabalho e o Planalto negocia uma nova indicação do PTB ao cargo, depois de vetar o nome do deputado Pedro Fernandes (MA) por ter ligações com o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), opositor de Temer.

Leia também: FLÁVIO DINO DECLAROU ‘DEPLORÁVEL’ O VETO DE SARNEY

Depois de ensaiar uma reforma ministerial logo depois da votação da segunda denúncia criminal de que foi alvo pela Câmara, Temer desistiu e tentou empurrar as mudanças, inevitáveis com a desincompatibilização dos ministros que serão candidatos em 2018.

A saída de Nogueira e Pereira precipita a rearrumação do governo, mas dificulta a vida de Temer. O Planalto mantém que, no caso do Ministério do Trabalho, a vaga continuará nas mãos da bancada da Câmara do PTB. No entanto, apenas três deputados – um deles Fernandes – não serão candidatos em outubro.

Os demais são Sergio Moraes (RS) e Josué Bengston (PA), que devem ser os nomes levados nesta quarta a Temer pelo presidente do partido, Roberto Jefferson.

Para o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços ainda não está definido o que poderá ser feito.

Leia outras notícias em blogdoguto.com Siga, também, o Blog do Guto no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 98414-3634.

Guttenbergg Pereira

Blog do Guto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s