Blog de Guto: PREFEITURA REALIZA DIA D DE COMBATE À DENGUE NESTA QUARTA-FEIRA (13)

IMG_9694

Na manhã desta quarta-feira (13) a Prefeitura de Presidente Médici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de combate à dengue. O evento teve concentração em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Getúlio Vargas. A mobilização segundo as Equipes de Saúde é fundamental para a conscientização sobre os riscos da doença.

IMG_9679

Durante a mobilização, os Profissionais de Saúde visitaram domicílios, distribuíram materiais informativos e tiraram dúvidas da população o que serviu para auxiliar no trabalho na luta contra a dengue.

IMG_9678

Os profissionais reforçaram as atitudes que devem ser tomadas para a prevenção, identificação dos sintomas e tratamentos da doença.

IMG_9731

As ações desenvolvidas no Dia D tornam-se ainda mais importante pela proximidade da chegada do período chuvoso, o que vai exigir da população adoção de hábitos que previnam a formação de criadouros do mosquito.

IMG_9715

Graças às ações de combate ao Aedes aegypti e às campanhas de prevenção implantadas pela Prefeitura do Município de Presidente Médici por determinação da Prefeita Ilvane Pinho através da Secretaria de Saúde os números de casos da doença tem reduzido significativamente no Município.

IMG_9720

O Secretário de Saúde Dr. Gil Layon reuniu forças com diversos departamentos da Saúde para ir às ruas conscientizando a população sobre os perigos e riscos da proliferação do mosquito transmissor da dengue o Aedes aegypti.

IMG_9731

A Fisioterapeuta Fernanda Araújo do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF reuniu forças com suas colegas de trabalho, Psicóloga Leide e Nutricionista Francisca para dar sua parcela de contribuição no combate ao mosquito da dengue.

IMG_9738

O evento foi coordenado pela Diretora do Centro de Saúde Dra. Mary Nata, que em resposta ao Blog sobre a campanha respondeu: “A passeata foi um sucesso, toda a equipe de Saúde da sede e zona rural, foi mobilizada para a Campanha de Combate a Dengue e o número de casas com risco de proliferação foi mínimo. A equipe do CRAS esta de parabéns, pois sensibilizou ate a criançada na mobilização, os moradores foram bem receptivos e o objetivo foi alcançado”. Citou a Dra. Mary Nata em resposta ao Blog do Guto.

IMG_9792

Segundo o Agente de Endemias Sr. Bento a Secretaria De Saúde encerrar o ano de 2017 com diversas ações já realizadas no Município e mesmo encerrando o mês de dezembro o serviço e ações da Secretária não param o que se torna necessário para a população.

IMG_9805

Guttenbergg Pereira

Blog do Guto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s