SAIBA COMO

Blog do Guto: ARGENTINA DE LIONEL MESSI PODE FICAR FORA DA COPA

Combinação de resultados pode deixar arqui-inimiga da seleção brasileira fora da Copa do MUndo de 2018

479659_1

Messi pode não ter a oportunidade de jogar a Copa de 2018 na Rússia. Ontem no estádio La Bombonera a Argentina empatou com o Peru em 0 x 0. O resultado derrubou a Argentina na classificação para o 6º lugar nas eliminatórias sul-americanas.

Mesmo vencendo o Equador na próxima terça-feira (10), os argentinos garantem apenas a repescagem para disputar uma vaga na Rússia com a Nova Zelândia, representante da Oceania. Já um empate pode até deixar o time de Messi definitivamente fora da copa, a depender dos resultados dos outros jogos.

Para chegar nas quatro vagas, a Argentina precisa vencer o Equador e torcer para um empate entre Peru e Colômbia ou por uma vitória do Brasil, seu maior rival e já classificado, contra o Chile. Se perder o jogo em Quito, estará eliminada. O Uruguai, que poderia ter se classificado se vencesse a Venezuela, apenas empatou em 0x0 e depende de um empate no jogo com a Bolívia, penúltima colocada, na rodada final.

Os resultados da 17ª rodada das eliminatórias sul-americanas foram os seguintes: Bolívia 0x0 Brasil; Venezuela 0x0 Uruguai; Colômbia 1×2 Paraguai; Argentina 0x0 Peru; Chile 2×1 Equador. Os jogos da última rodada são: Brasil x Chile; Paraguai x Venezuela; Uruguai x Bolívia; Peru x Colômbia; Equador x Argentina.

A classificação é a seguinte: 1º, Brasil, 38; 2º, Uruguai, 28; 3º, Chile, 26; 4º, Colômbia, 26; 5º, Peru, 25; 6º, Argentina, 25; 7º, Paraguai, 24; 8º, Equador, 20; 9º, Bolívia, 14; 10º, Venezuela, 9.

Guttenbergg Pereira Jornalista do Blog do Guto; 06 de outubro de 2017.

Categorias:SAIBA COMO

Deixe uma resposta