Blog do Guto: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FEZ O REPASSE DE R$ 27 MIL PARA EXTRATIVISTAS DE COCO BABAÇU DE UBINZAL.

IMG_6138

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com Associação dos Apicultores e Produtores da Agricultura Familiar de Presidente Médici receberam hoje dia 30 de agosto o repasse da Conab no valor de 27.566,23 mil, destinados as extrativistas da comunidade de Ubinzal oriundo do programa de subvenção de babaçu.

IMG_6177

Esse benefício só foi possível graças ao esforço do Secretário Municipal da Agricultura Francisco Magalhães em parceria com o vereador Ranieri Correa e a Associação dos Apicultores, através deste projeto de subvenção do babaçu, gerenciado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que repassou cerva de 27.566,23 nesta terceira etapa a Associação dos Apicultores em Presidente Médici.

IMG_6192

A ação faz parte da Política de desenvolvimento da Prefeita Ilvane Pinho que não tem medidos esforços, juntamente com seu Secretariado para promover e garanti o máximo de benefícios para a população de Presidente Médici.

IMG_6232

Ao todo foram contempladas 26 extrativistas nesta terceira etapa no Município de Presidente Médici, e nos próximos dias será feito o repasse de 46.000 mil.

IMG_6191

Na palestra com as extrativistas, o Gestor da Secretaria Francisco Magalhães, acompanhado da Secretária Adjunta a Sra. Angelita, enfatizavam constantemente para a preservação do babaçu na região.

IMG_6244

O Vereador Ranieri Correa reconhecido pelo seu comprometimento com os agricultores destacou o papel fundamental do babaçu no modo de vida das famílias da comunidade de Ubinzal, que buscam conservar a espécie e garantir renda para as famílias, nos próximos dias será feita mais um repasse para as extrativistas da Associação.

Guttenbergg Pereira jornalista do Blog do Guto, 30 de agosto de 2017.

%d blogueiros gostam disto: