NOTÍCIAS

Blog do Guto: PROJETO LER, ESCREVER E PENSAR SERÁ DESENVOLVIDO EM PRESIDENTE MÉDICI.

O projeto será desenvolvido através da realização de atividades de leitura, debate, pesquisa e escrita, com foco na prevenção e combate à corrupção.

IMG_4847

Por meio de um termo de cooperação técnica firmado com o Ministério Público do Maranhão será aplicado em Presidente Médici o Projeto Ler, Escrever e Pensar. O trabalho será realizado com atividades de leitura, debate, pesquisa e escrita, com foco na prevenção e combate à corrupção.

WhatsApp Image 2017-07-31 at 11.24.58 AM

O projeto será aplicado pela Secretaria Municipal de Educação, durante os quatro anos da Gestão da Prefeita Ilvane Pinho e busca contribuir com a transformação social, despertando a consciência crítica e a politização dos estudantes.

WhatsApp Image 2017-07-31 at 11.24.54 AM

O Projeto foi apresentado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação aos diretores, coordenadores, professores e os pais que estiveram presentes na ultima quinta feira (27) na Escola do Centrinho, comunidade de Presidente Médici.

WhatsApp Image 2017-07-31 at 11.25.13 AM

Estiveram presentes os Diretores das Escolas Municipais Ruy Barbosa, Paulo Freire, Emília FerreiroCentrinho, e também representantes do poder legislativo e executivo, como a Vereadora Ozilene e a Gestora do Município a Prefeita Ilvane freire Pinho.

O Promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Paruá o Dr Hagamenon de Jesus esteve presente no evento apresentando o Projeto ler, Escrever e Pensar.

WhatsApp Image 2017-07-31 at 11.25.54 AM

Esse projeto tem como objetivo fomentar mecanismos de multiplicação de conhecimento no que se refere à Educação, através da leitura, da escrita e do pensamento crítico por intermédio dos alunos da rede pública de ensino.

Reportagem: Guttenbergg Pereira jornalista do Blog Do Guto, 21 de julho de 2017.

Categorias:NOTÍCIAS

Deixe uma resposta