NOTÍCIAS

Blog do Guto: TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO É A MAIOR ESTREIA DA SEMANA

Lançado nos formatos 2D, 3D e IMAX, o quinto filme da saga dirigida por Michael Bay ganhou o maior circuito que um longa-metragem da franquia já teve no país.

transformes

Transformers: O Último Cavaleiro estreiou em 1.146 salas de cinema do Brasil nesta quinta-feira (20) e é a maior estreia da semana. Lançado nos formatos 2D, 3D e IMAX, o quinto filme da saga dirigida por Michael Bay ganhou o maior circuito que um longa-metragem da franquia já teve no país.

Mark Wahlberg, que estreou na franquia em Transformers: A Era da Extinção (2014), volta a interpretar o protagonista Cade Yeager. Na trama, ele une esforços com o astrônomo Edmund Burton (Anthony Hopkins), com a professora universitária Vivian Wembley (Laura Haddock) e com o Bumblebee para proteger a Terra da guerra entre Autobots e Decepticons. O grupo descobre que precisa entender o passado dos Transformers no planeta para resolver o conflito e impedir uma nova investida de Megatron.

O elenco de Transformers: O Último Cavaleiro conta ainda com Josh Duhamel, Isabela Moner, Stanley Tucci e John Turturro.

Estreia em 508 salas a comédia nacional Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme, única produção brasileira a chegar aos cinemas nesta quinta. Baseado na série de TV de mesmo nome, a trama mostra a investigação dos pequenos detetives que visa impedir que a síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman) destrua o condomínio que é palco de suas aventuras.

Com direção do cultuado cineasta Terrence Malick, vencedor da Palma de Ouro em Cannes por A Árvore da Vida, o principal lançamento do circuito é o drama romântico musical De Canção em Canção, que estreia em 30 salas. Temas como amor, hedonismo e traição são abordados na trama que envolve a efervescente cena musical da cidade de Austin, no Texas. O elenco, como é tradição nos filmes de Malick, está repleto de estrelas: Ryan Gosling, Michael Fassbender, Rooney Mara, Natalie Portman, Cate Blanchett, Holly Hunter e Val Kilmer.

Fecham o circuito duas comédias francesas: Monsieur & Madame Adelman (estreia em 23 salas) e Tal Mãe, Tal Filha (estreia em 20 salas).

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme: “…um filme que agrada pelo capricho na execução, seja através do roteiro, da caracterização ou da própria ambientação. Com um elenco adulto coeso, onde o destaque maior (de novo) fica com a Leocádia de Tamara Taxman, trata-se de um filme bem feito que dialoga com competência com seu público-alvo, por mais que seja ainda preso a um certo tom televisivo.” Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Monsieur & Madame Adelman: “Um belo filme, de fundo feminista, que soube captar muito bem as peculiaridades de um relacionamento amoroso tão recheado de altos e baixos.” Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Tal Mãe, Tal Filha: “Mado, Avril e todo o elenco são meras caricaturas, e poderiam ser radicalizadas de modo a Tal Mãe, Tal Filha funcionar como uma boa comédia de personagem. Mas, em seu primeiro trabalho solo como diretora e roteirista, a cineasta [Noémie Saglio] se mostra comedida, talvez insegura, nunca investe no absurdo e subaproveita sua própria ideia. ” Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Publicação: Guttenbergg Pereira jornalista do Blog do Guto, 21 de julho de 2017.

Categorias:NOTÍCIAS

Deixe uma resposta