POLÍTICA

Blog do Guto: POSSÍVEL CANDIDATURA DE LULA

A defesa do ex-presidente ainda pode recorrer ao próprio juiz, com novos embargos.

aptopix-brazil-corrup-fran-b

Caso contrário, os advogados de Lula têm prazo de cinco dias para apresentar a apelação ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Entretanto, isso só pode ser feito depois que eles forem notificados da decisão desta terça-feira.

Segundo o TRF4, o calendário eleitoral de 2018 ainda não foi divulgado. Porém, a lei que estabelece as normas para as eleições permite que convenções para escolher os candidatos sejam feitas a partir de 20 de julho do ano do pleito.

Em seguida, o partido pode fazer o registro da candidatura. Lula só deve ficar fora da disputa se o TRF4 confirmar a decisão de Moro até esse registro.

Recurso do MPF

Na segunda-feira (17), o MPF apresentou um recurso de apelação contra a sentença. No documento, os procuradores pediam que Moro abrisse o prazo para que sejam apresentadas as razões do recurso do MPF.

No despacho desta terça-feira, Moro abriu o prazo.

“Deverão o MPF e o Assistente de Acusação, este querendo, apresentar suas razões. O MPF com o prazo de oito dias, o Assistente de Acusação com três dias após o fim do prazo do MPF e independentemente de nova intimação”.

PUBLICAÇÃO: Guttenbergg Pereira, jornalista do Blog do Guto, 18 de julho de 2017.

Categorias:POLÍTICA

Deixe uma resposta