AÇÃO SOCIAL

Prefeitura Municipal de Presidente Médici realizou hoje a VII Conferencia Municipal de Assistência Social de Presidente Médici

Prefeitura Municipal de Presidente Médici realizou hoje a VII Conferencia Municipal de Assistência Social de Presidente Médici

IMG_3701

Nesta quinta-feira dia 13 de julho foi realizado a VII Conferencia Municipal de Assistência Social no auditório da Prefeitura de Presidente Médici. O encontro, promovido pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, teve o objetivo de discutir ações e metas para o atendimento em Assistência Social, o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e realizar a eleição dos delegados que participarão da XII Conferência Estadual de Assistência Social.

IMG_3665

Logo pela manhã as 8h30 foi realizada a composição da mesa com autoridades e secretários presentes, seguido da execução do Hino Nacional, o tema da conferencia foi: Garantia de Direitos no Fortalecimento do suas”.

IMG_3693

Foram trabalhadas 4 Plenárias temáticas: Eixo 1: A proteção social não – contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio assistenciais. Eixo 2: Gestão Democrática e controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS. Eixo 3: Acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços benefícios e transferência de renda como garantias de diretos socioassistenciais. Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

IMG_3659

A conferência encerrou pela tarde com a eleição de Delegados para a Conferência Estadual.

Reportagem: Guttenbergg Pereira, jornalista do Blog do Guto 13 de julho de 2017

 

Categorias:AÇÃO SOCIAL

Deixe uma resposta