EDUCAÇÃO

Blog do Guto: SECRETARIAS PROMOVEM PALESTRAS E TIRAM DUVIDAS SOBRE A HANSENÍASE

IMG_9970

Hoje 19 de Maio no Colégio Estadual Maria Espíndola de Araújo Silva precisamente às 16 horas, se deu início a mais uma Palestra protagonizada pelos Profissionais do Programa Saúde na Escola PSE para dar esclarecimento e reforça a importância do diagnóstico precoce e o tratamento da Hanseníase.

O PSE – Programa Saúde nas Escolas é uma política intersetorial do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, instituído em 2007, por Decreto Presidencial

Esse trabalho está sendo realizado semanalmente, nas Escolas Públicas, Municipais e Estaduais, e a cada semana um novo tema é abordado, hoje foi a Hanseníase, e a equipe do PSE selecionou os Profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que teve como palestrante a Fisioterapeuta Fernanda Araújo, o Agente Comunitário de Saúde – ACS Sergio e o Sr. Bento Teixeira Silva que um dos Agentes de Endemias do Município que forneceu suporte e apoio técnico durante a Palestra.

A distribuição do material de apoio sobre o esclarecimento da hanseníase é voltada principalmente para o público e foi realizada nas salas da escola e entregue aos alunos da Rede Estadual de Ensino.

Segundo o Diretor da Escola Estadual, o Professor Antônio Ferreira Coimbra, a iniciativa das Secretarias é ótima porque o fluxo de pessoas nesses ambientes é alto, e objetivo é fazer com que os alunos fixem aquela informação e sejam multiplicadores, sabendo identificar possíveis casos de hanseníase entre seus familiares, por exemplo, e orientando-os a buscar tratamento, explicou o diretor Antônio Ferreira Coimbra.

IMG_9979

IMG_9981

Categorias:EDUCAÇÃO, SAÚDE

Deixe uma resposta