BR 316

Blog do Guto: SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM SEC. DE SAÚDE PROMOVEM PALESTRA PARA BENEFICIARIAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

AVALIAÇÃO DA CONDICIONALIDADE DA SAÚDE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

IMG_8994

Ontem dia 11 de maio, cerca de 40 beneficiárias do Programa Bolsa Família, participaram de uma palestra referente ao Planejamento do Programa Bolsa Família ministrada pela Psicóloga Rose, formada em Psicologia.

A palestra aconteceu no Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS. Com o objetivo de motivar o público, a palestrante abordou temas como a importância da Base Familiar, Direitos e Deveres, Responsabilidades e a Importância da Educação.

Em entrevista para o Blog do Guto a Secretária de Assistência Social Allana Layssa Bergmann esclareceu a importância da realização de palestras as Beneficiarias do Programa Bolsa Família, no intuito de promover a informação gerando conhecimento, e estreitando os laços familiares.

Também foi realizada uma avaliação da condicionalidade da Saúde, pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde, supervisionada pela Enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF) Dr Ana Luiza Bergmann, que estava acompanhada dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS Antônia Diana, Maria Raimunda Pinto e Luís de Deus, onde os mesmos deram suporte aos beneficiários na avaliação.

Deixe uma resposta