ESCLARECIMENTO À POSTAGEM TENDENCIOSA DE BLOGUEIRO

Aos leitores do Blog do Guto e ao público de Presidente Médici, venho através desta publicação esclarecer e repudiar a tendenciosa publicação deste site, epitetada como Blog do Werbeth Saraiva. Nos causa estranheza esse tipo de publicação do blogueiro, no mínimo tendenciosa e difamatória, sem sequer conhecer um processo licitatório, o detentor do site, no entusiasmo de encontrar denúncias contra a atual gestão de forma mal intencionada tenta criar um equívoco de informações aos leitores de seu referido site sobre a Tomada de Preço que é a modalidade de licitação utilizada para contratações que possuam um valor estimado médio.

Como Assessor de Comunicação do Município quero esclarecer aos leitores do Blog do Guto ao Público de Presidente Médici que a Prefeitura de Presidente Médici realizou um processo licitatório para compra de merenda escolar, destinada à rede municipal de ensino, com 30%(trinta por cento) dessa merenda sendo adquirida , junto aos Produtores da Agricultura Familiar do Município e restante junto a empresas que atuam nesse seguimento de mercado e que foram vencedoras do processo licitatório.

A merenda a ser adquirida respeitou cardápio elaborado pela nutricionista Hemilly Bezerra Peixoto (CRN6 – 10571), servidora concursada do Município, de acordo com regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar –PNAE.

O fornecimento da merenda pelas empresas vencedoras da licitação e pelos Produtores da Agricultura Familiar ocorrerá de acordo com a necessidade das escolas municipais, ou melhor, definida a quantidade de merenda suficiente para atender a demanda das escolas municipais, as empresas e os agricultores familiares são chamados a assinar contratos de fornecimentos com o Município, de acordo com o preço de cada item (tipo de merenda: carne, arroz, suco, achocolatado etc..) constante da licitação na modalidade REGISTRO DE PREÇOS.

Por respeito aos eleitores e para o completo entendimento do assunto, cito a definição de um registro de preços, conforme cartilha disponibilizada pela Controladoria da União/CGU- WWW.daf.unb.br:

Sistema de Registro de Preços é o conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos à prestação de serviços e aquisição de bens, para contratações futuras. O SRP não é uma nova modalidade de licitação. Após efetuar os procedimentos do SRP, é assinada uma Ata de Registro de Preços – ARP, documento de compromisso para contratação futura, em que se registram os preços, fornecedores, órgãos participantes e condições a serem praticadas.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Sr Adailton José F. Pereira o cardápio da merenda escolar foi colocado nas escolas municipais, segunda-feira, dia 24, para informar aos alunos, professores, pais e demais leitores o cardápio escolar que será cumprido a partir de 2 de maio.

Sem nenhuma comprovação, o site http://www.werbethsaraiva.com/ afirma que a prefeitura irá gastar 105.000 mil da citada licitação, o que não procede e reflete a forma desrespeitosa com a qual o blogueiro trata os leitores.

Blogueiro entenda que o Registro de Preço nº 20170044/2017 foi registrado na ata para EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para atender a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE do Município de Presidente Médici/MA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s