GREVE GERAL: PRESIDENTE MÉDICI ADERIU A GREVE CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA  

Enquanto em Brasília o governo de Michel Temer e os deputados da sua base deixam clara a pressa para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária, setores da sociedade civil em Presidente Médici participaram de uma greve geral que aconteceu hoje, sexta-feira, 28 de abril. Bancários, motoristas de ônibus, professores da rede pública, empresários, servidores públicos, não só da cidade como de várias regiões do Brasil, e até mesmo a Prefeita da cidade Ilvane Freire Pinho aderiram à paralisação nacional.

A concentração do movimento contra a reforma da previdência foi iniciada às 7:00h da manhã em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Médici que fica localizado na Rua da Igreja. A passeata ocorreu nas duas vias de acesso ao centro da cidade e reuniu alunos da rede pública, professores, diretores, lideranças políticas e da sociedade civil em geral.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Médici – SINDISPM participou da manifestação exibindo em uma faixa a seguinte frase: “SINDISPM DIZ NÃO À PEC 287, SOMOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA; SOMOS CONTRA A RETIRADA DOS NOSSOS DIREITOS”. Os representantes do SINPROESEMMA e da FATAEMA participaram da passeata pelas ruas de Presidente Médici e se posicionaram contra a Reforma da Previdência e, durante a passeata, tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos contra esse golpe do governo à população brasileira.

A manifestação pública é um direito constitucional e aquela ocorrida hoje recebeu no Blog do Guto apoio de integrantes da administração municipal e da sociedade civil. É claro que muitos se aproveitam de movimentos como esse para criticar as gestões municipais.

E a manifestação que teve o título: “Contra a Reforma da Previdência”, não foi diferente. Alguns vereadores fizeram uma explanação acerca de um Processo de Registro de Preço e saíram do foco do protesto, criando um equívoco de informações aos manifestantes. Como Assessor de Comunicação do Município quero esclarecer aos leitores do Blog do Guto que a Prefeitura de Presidente Médici realizou um processo licitatório para compra de merenda escolar, destinada à rede municipal de ensino, com 30%(trinta por cento) dessa merenda sendo adquirida , junto aos Produtores da Agricultura Familiar do Município e restante junto a empresas que atuam nesse seguimento de mercado e que foram vencedoras do processo licitatório.

A merenda a ser adquirida respeitou cardápio elaborado pela nutricionista Hemilly Bezerra Peixoto (CRN6 – 10571), servidora concursada do Município, de acordo com regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar –PNAE.

O fornecimento da merenda pelas empresas vencedoras da licitação e pelos Produtores da Agricultura Familiar ocorrerá de acordo com a necessidade das escolas municipais, ou melhor, definida a quantidade de merenda suficiente para atender a demanda das escolas municipais, as empresas e os agricultores familiares são chamados a assinar contratos de fornecimentos com o Município, de acordo com o preço de cada item (tipo de merenda: carne, arroz, suco, achocolatado etc..) constante da licitação na modalidade REGISTRO DE PREÇOS.

Por respeito aos eleitores e para o completo entendimento do assunto, cito a definição de um registro de preços, conforme cartilha disponibilizada pela Controladoria da União/CGU- WWW.daf.unb.br:

Sistema de Registro de Preços é o conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos à prestação de serviços e aquisição de bens, para contratações futuras. O SRP não é uma nova modalidade de licitação. Após efetuar os procedimentos do SRP, é assinada uma Ata de Registro de Preços – ARP, documento de compromisso para contratação futura, em que se registram os preços, fornecedores, órgãos participantes e condições a serem praticadas.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Sr Adailton José F. Pereira o cardápio da merenda escolar foi colocado nas escolas municipais, segunda-feira, dia 24, para informar aos alunos, professores, pais e demais leitores o cardápio escolar que será comprido a partir de 2 de maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s