AGRICULTURA

STTR DE SANTA LUZIA DO PARUÁ PROMOVE EVENTO PARA DISCUTIR NECESSIDADES DA AGRICULTURA FAMILIAR DO AUTO TURI COM APOIO TÉCNICO DO SABRAE E AGERP

A Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural do Maranhão – AGERP, órgão ligado à Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar-SEDES, esteve, por intermédio do gestor da AGERP do polo de Zé Doca, Senhor Cabecinha, em reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR de Santa Luzia do Paruá, com o objetivo de promover uma ampla discursão e cooperação no âmbito regional para ajudar a identificar maneiras eficientes de apoio aos agricultores familiares do Alto Turi.

O evento foi realizado, nesta quinta-feira, no Auditório Raimundo Pereira Zuza (Paxuta) do STTR de Santa Luzia do Paruá com Representantes e Lideres da Agricultura Familiar do Alto Turi (16) durante todo dia, com participação dos Secretários de Agricultura, Vice-Prefeitos, Lideres de Associações, Técnicos, Sindicalistas e Assessores políticos locais.

O Vice-Prefeito de Presidente Médici Sandro Aroucha, também participou da cerimônia, onde na oportunidade explanou sobre a temática abordada no Encontro de Agricultores Rurais.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações, projetos e atividades desenvolvidas pelos agricultores rurais, onde a equipe da AGERP apresentou o programa MAIS IDH, ao tempo que foram solicitadas pelos Assessores Técnicos, Sindicalistas, Secretários de Agricultura, assistência e suporte técnico aos agricultores familiares.

O Sr. Francisco Magalhães Pereira, Secretário de Agricultura de Presidente Médici, pediu ao Governo do Maranhão que olhasse um pouco mais para os municípios que não estão no MAIS IDH: Todos têm situação semelhante na agricultura, frisou o Secretário.

O Banco do Nordeste (BN) e Banco do Brasil, não compareceram na reunião, mas prometeram voltar para dar início ao processo de apoio juntos aos agricultores familiares.

Na ocasião foi elaborado um planejamento de demandas de ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, e ao final foi feito um amplo debate onde foram apresentadas estratégias que naturalmente irão fortalecer as politicas publicas junto às famílias do campo.

Categorias:AGRICULTURA, NOTÍCIAS

Deixe uma resposta