SECRETARIA DA MULHER DESENVOLVE PROJETO “ARTESÃS MULHERES EM AÇÃO”

Começou hoje sexta-feira dia 17, o Projeto “Artesãs Mulheres em Ação”
, que vai ser organizado em Presidente Médici, pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com Prefeitura Municipal de Presidente Médici. O Secretário de Agricultura, que se fez presente na reunião, esboçou a demanda do artesanato no município, e destacou o suporte que o SEBRAE oferece para os artesãos.

O Projeto Artesãs Mulheres em Ação é uma realização da Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres de Presidente Médici.

Para a Secretária Municipal da Mulher, Andreia Sousa Marinho, a proposta de criação e organização do Grupo de Artesãs Mulheres em Ação tem alguns propósitos:

  • Estimular a geração de renda, para dezenas de mulheres da cidade, “Fortalecendo o Movimento de Afirmação da Mulher”, e dando visibilidade a essas organizações, motivando as participantes da feira a se manterem ativas, seguras e capazes de tomar decisões sobre suas próprias vidas.
  • O acervo de produtos expostos e disponíveis para venda será 100% artesanal, com uma vasta variedade de produtos.
  • São oferecidos desde objetos decorativos, brinquedos, artigos para presentes até utensílios domésticos. Os preços são variados, mas, segundo a Secretária, são baixos, pois os produtos são comercializados diretamente pelas artesãs.

O objetivo da Secretaria da Mulher, através desse projeto, é fortalecer grupos de mulheres artesãs, aprimorando o produto já confeccionado por elas, buscando criar uma identidade para o artesanato local e tornando-as empreendedoras de seu próprio negócio.

%d blogueiros gostam disto: