RELIGIÃO

PREFEITA ILVANE F. PINHO ENTREGA CHAVE DA CIDADE NA SOLENIDADE DE POSSE DO PADRE PAULO RICARDO EM PRESIDENTE MÉDICI

Hoje foi um dia especial na Igreja Matriz da Paroquia Santa Terezinha, que na ocasião teve  o Padre Paulo Ricardo empossado como novo Pároco, recebendo a chave da cidade pela  Prefeita Ilvane F. Pinho.

A cerimonia aconteceu por volta das 18h, a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Presidente Médici reuniu uma multidão de fiéis na Igreja Matriz, por ocasião da Solenidade do Rito de Tomada de Posse do seu novo Pároco, Padre Paulo Ricardo Teixeira Matos de Newton Bello onde ate então ele pastoreava.


A Santa Missa foi presidida pelo Bispo, com a participação de vários padres provenientes de outras paróquias como o Padre Marcio, Padre Nunes, Padre José Raimundo, Padre Brito, Padre Avelino, Padre Francisco, Padre André, bem como um significativo número de amigos e autoridades civis do Padre Paulo Ricardo, e de outras cidades para prestigiá-lo neste momento tão importante para a sua vida sacerdotal, bem como para o povo católico de presidente Médici.

O início da Santa Missa foi procedido pelo rito de entrada seguido do canto e procissão de entrada, onde o Padre Paulo Ricardo foi aplaudido com alegria e fervor por toda a assembleia presente, e na oportunidade foi iniciada a leitura do decreto de nomeação do novo pároco.

A missa teve continuidade e durante sua homilia, o Padre Paulo Ricardo destacou na primeira leitura a Deus criador do céu e da terra.

E um dos momentos mais emocionante da cerimonia foi a entrega da Chave da Cidade De Presidente Médici ao Padre Paulo Ricardo pela atual Prefeita Ilvane Freire Pinho, que na oportunidade saudou a todos ali presentes que participaram do evento enfatizando que a sua gestão está de portas abertas pra receber o Padre Paulo Ricardo.

Em continuidade com a cerimonia foi apresentado uma coreografia seguida de hinos que sensibilizaram os que ali estavam presentes, terminando com fala do novo Pároco e ritos finais.

Categories: RELIGIÃO

Deixe uma resposta