CULTURA

CARNAVAL 2017 EM PRESIDENTE MÉDICI É DESTAQUE NO “JORNAL O PROGRESSO”

Quem escolheu Presidente Médici, município no Oeste maranhense, na microrregião do Pindaré, para brincar o Carnaval 2017, não se decepcionou. A folia correu solta na cidade, presidida pela Prefeita Ilvone Pinho, com participação de todo o povo e de muitos visitantes. A temporada durou 4 dias de 25 a 28 de fevereiro. E os funcionários municipais brincaram com o salário no bolso.

Os quase seis mil habitantes experimentaram a determinação do governo municipal em promover a festa e proporcionar momentos de alegria e animação, em meio a segurança oferecida pelos promotores. O incentivo pelas brincadeiras locais foi muito elogiado pela população, que pode acompanhar a evolução de grupos da sede e da zona rural.

Presença ilustre – No encerramento dos festejos o deputado estadual Josimar (Cunha Rodrigues) de Maranhãozinho prestigiou a festa, confraternizando com seus eleitores locais e acompanhando a evolução das brincadeiras. Ele é um dos grandes incentivadores das festas populares no município onde, como no caso de Presidente Médici tem influencia política.

Antes de se unir aos foliões, o parlamentar reuniu-se com lideranças politicas, sob o comando da Prefeita Ilvane. No encontro, apresentou propostas que pretende apresentar na Assembleia Legislativa em favor do município.

Programação – O roteiro festivo, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, começou na tarde de sábado 25, com o desfile do Bloco Fios de Prata (idosos assistidos pelo CRAS), reunidos sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social. A prefeita prestigiou a movimentação.

À noite, na Praça de Eventos, grande público acompanhou a apresentação da Banda Axé Verão, de Piripiri, Piauí: antes do Grupo local Caminhão Tornado, que voltaria a passarela no domingo, com a mesma disposição. No domingo 26, presidiu a animação a Banda Paquera, na segunda-feira dia 27 Pegadões do Forro, acompanhado pela Carretinha Mega Pressão fazendo as honras da casa.

Lema/Susto – Para fazer jus ao lema do governo (“De mãos dada com o Povo”), a prefeita Ilvane Pinho preferiu estar sempre no meio do publico, levando com ela os familiares. O marido e Líder Político Antônio da Paraense se incorporou ao cordão durante toda a temporada. Com a esposa recebeu a manifestação de carinho dos populares.

Categorias:CULTURA

Deixe uma resposta