SAÚDE

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE MÉDICI SOB A ADMINISTRAÇÃO DE ILVANE FREIRE PINHO PASSA A SER MODELO DE ATENÇÃO BÁSICA NO MARANHÃO, SEGUNDO A FISCALIZAÇÃO DA SES / MA

PREFEITA ILVANE REESTRUTURA EM MENOS 50 DIAS OS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE MÉDICI

Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici recebeu a fiscalização do Departamento da Atenção Básica em Saúde da SES / MA, direcionados aos programas PSF (Programa da Estratégia Saúde da Família)- e o PSB (Programa de Saúde Bucal) das UBS (Unidades Básicas de Saúde), da Sede, Ubinzal e Abaixadinho. Vale ressaltar que estes mesmos fiscais estiveram no Município em dezembro de 2016 e constataram o verdadeiro descaso com a Saúde Pública Municipal que culminou no bloqueio dos Recursos Federais da Saúde ao Município.

Desta vez o cenário é bem diferente!

 A Prefeita Municipal de Presidente Médici, Ilvane Freire Pinho e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Gil Layon, a Coordenadora da Atenção Básica, Drª Mary Nata, o Secretário de Administração, Otacílio e o Ex-Prefeito, Antônio da Paraense juntamente com toda a equipe de funcionários da Saúde Municipal, não mediram esforços para reconstruir a estrutura e serviços essenciais de Saúde.

As fiscais da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA),Dra. Michelle do Programa Saúde da Família – PSF e a Dra. Cleonice do Programa Saúde Bucal – PSB, puderam verificar in loco (no lugar) as grandes mudanças na Saúde Municipal.

Segundo as palavras da Dra. Michelle:

“ O Município de Presente Médici está de parabéns em nome da Senhora Prefeita Ilvane Freire Pinho, que em menos de cinquenta dias de Administração, tem feito muitos investimentos nos Programas da Atenção Básica. Podemos afirmar sem dúvidas, que Presidente Médici hoje é referência e modelo de como fazer Atenção Básica no Maranhão”.

A atual Gestão do Município de Presidente Médici está aos poucos retomando a credibilidade DE MÃOS DADAS COM POVO.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO EM CONTINUAR LENDO! LOGO ABAIXO

Categorias:SAÚDE

Deixe uma resposta